Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Blog do Márcio | Márcio Pedro

Quem é Márcio Pedro? Contador e Pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, é Gerente Administrativo de uma grande indústria e distribuidora de alimentos. Sempre atualizado em assuntos de economia, política, educação e literatura, escreve também microcontos

 
O Serviço Social do Comércio, mais conhecido como SESC está ofertando vagas gratuitas para o EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) na cidade de Arapiraca.As matrículas já poderão ser feitas no próprio estabelecimento, e as aulas já iniciarão dia 6 de fevereiro de 2017.


Esse é um projeto nacional que visa alfabetizar jovens e adultos no Brasil por meio da criação de Unidades educacionais de caráter interdisciplinar e educativo, que consiste na combinação de atividades de alfabetização com ações que o SESC já oferece nas áreas de: cultura, esporte, lazer e saúde. Tais Unidades se caracterizam por um trabalho de excelência didático pedagógica, integrando os objetivos curriculares as exigências socioculturais. Arapiraca foi uma das cidades do Brasil que foram beneficiadas.


Essas vagas são ofertadas para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar e que ainda sonham em aprender, se escolarizar, interagir com outras pessoas. A oferta é para adultos a partir de 16 anos.Os profissionais da área da educação do SESC são graduados, e com vasta experiências profissionais.


Os interessados devem comparecer no departamento SESC Ler em Arapiraca, no endereço Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges , em horário comercial.O SESC também disponibiliza o telefone (82) 3482-2400, para maiores esclarecimentos e soluções de dúvidas.


Paralelo a esse programa está também o projeto PHE (Projeto Habilidades de Estudo) que também acontece nas dependências do SESC, e que consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler, interpretar, para poder opinar, criticar, interagir e dizer o que precisa e sente.


O Projeto Habilidades de Estudo acontece no horário oposto em que a criança estuda na Escola regular. Portanto, possibilita orientação e realização das tarefas escolares que são enviadas para casa.As vagas do PHE (Projeto Habilidades de Estudo) são para crianças entre 6 e 11 anos que estão estudando do 1º ao 5º ano, optando pelos horários matutino ou vespertino.


SESC e SENAC tem como função a promoção social do trabalhador do comércio com programas de Lazer, Cultura, Saúde e Assistência, cursos e outras atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida.

Comentários
Mais de Blog do Márcio | Márcio Pedro