Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

09/06/2016 08:14:39
Arapiraca
Em Arapiraca, Casa de Apoio a Pessoas com Câncer ganha novo espaço
O evento contou com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes e deputado estadual Ricardo Nezinho, além de voluntários e empresários locais
ASCOM
Redação com assessoria

 As ações desenvolvidas pelo serventuário da Justiça Maxwell Lúcio Barbosa, com apoio de amigos e empresários de Arapiraca, estão sendo fortalecidas com a inauguração de um novo espaço para o trabalho de acolhimento e orientação a pessoas com câncer.

Na noite desta quarta-feira (8), com as bênçãos do padre Eugênio Alexandre, foi inaugurada a nova sede, localizada na Rua Barão de Alagoas, número 104, no bairro Alto do Cruzeiro.

O evento contou com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes e deputado estadual Ricardo Nezinho, além de voluntários e empresários locais.

Criado há dois anos, o Café e Acolhimento já atende 25 pessoas, com apoio da psicóloga Clélia Lúcio em trabalhos de terapia em grupo.

O Café e Acolhimento oferece orientações para as pessoas em tratamento da doença, e, agora com a nova sede, passa a funcionar como abrigo inicialmente para oito pessoas que residem em outras cidades e têm de passar a noite ou dormir em Arapiraca.


De acordo com idealizador do projeto, o serventuário da Justiça Maxwell Barbosa, nesses dois anos de atividades do Café e Acolhimento, o grupo recebeu total apoio do padre Eugênio Alexandre, que cedeu com muito carinho e dedicação um espaço na Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado.

“Nossa iniciativa tem como propósito maior acolher as pessoas com câncer, minimizar as consequências do tratamento com orientação psicológica, a convivência e a troca de informações com outras pessoas que conseguiram vencer e superar a doença”, explica Maxwell Barbosa.

Ele esclarece que o novo espaço pode abrigar 16 pessoas, sendo oito pacientes e oito acompanhantes, que são encaminhados pelos médicos e direção dos hospitais.

“Com muita fé em Deus e apoio de amigos e colaboradores, estamos ampliando as ações de acolhimento, carinho e palavra de amor às pessoas que estão em tratamento da doença”, completou Maxwell Barbosa.

 

Comentários
Mais de Arapiraca