Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

07/06/2016 10:49:40
Arapiraca
Em Arapiraca, prefeitura vai entregar Residencial do Perucaba após concluir obra de esgotamento sanitário
O anúncio foi feito aos futuros moradores do Residencial Vale do Perucaba em reunião realizada no próprio conjunto, no final da tarde dessa segunda-feira
ASCOM
Redação com assessoria

 A Prefeitura de Arapiraca, por meio da secretária de Assistência Social Anadja Gomes de Almeida, informou, nesta terça-feira (7), que as casas do Residencial Vale do Perucaba só serão entregues às famílias, após a construtora concluir as obras de esgotamento sanitário, que precisou ser ampliada para atender toda a área do conjunto.

A titular da Secretaria de Assistência Social, Anadja de Almeida, afirmou a construtora Cite Consultoria detectou que o canal de esgotamento sanitário do conjunto deveria ser ampliado para evitar problemas de infraestrutura no futuro.

Anadja de Almeida solicitou que as famílias beneficiárias da casa própria e contempladas com o imóvel no Residencial Vale do Perucaba tenham paciência para que a obra de saneamento seja concluída. Ela ressaltou a determinação da prefeita Célia Rocha em executar o planejamento estabelecido pela Prefeitura de Arapiraca para que as família tenham a assistência necessária no processo de entrega da casa própria de cada uma.


“As famílias só poderão morar no residencial depois que a obra for concluída e a Prefeitura de Arapiraca não pode permitir que elas ocupem os imóveis antes disso para não surgir problemas na estrutura do conjunto. Pedimos a compreensão de todas as família, assim como nos recomendou a prefeita Célia Rocha, que faz questão de que cada família receba sua casa própria dentro de todo o planejamento executado pela prefeitura”, solicitou Anadja de Almeida.

O anúncio foi feito aos futuros moradores do Residencial Vale do Perucaba em reunião realizada no próprio conjunto, no final da tarde dessa segunda-feira (6).

Vistoria

De acordo com o engenheiro civil, Eduardo Casado, da Construtora Cite Consultoria, responsável pela construção do residencial, a Companha de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) fizeram uma vistoria no sistema de esgotamento sanitário e solicitaram a ampliação de saída da rede.

Eduardo Casado afirmou que duas máquinas estão trabalhando na obra, mas devido o terreno ter muitas pedras o trabalho fica mais difícil e levará um pouco mais de tempo para ser concluído.

“Se o terreno não fosse pedregoso a obra sanitária já estaria concluída, mas devido ao solo ser rochoso vamos ter um trabalho maior para concluir os 600 metros de rede. No entanto, já fizemos 450 metros e restam 150 metros que devem ser concluídos de 10 a 15 dias”, explicou Eduardo Casado.

Comentários
Mais de Arapiraca