Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
19ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

08/07/2015 22:21:01
Arapiraca
Médico de Arapiraca é destaque em revista nacional
Herberth Toledo é considerado uma referência profissional
Davi Salsa

O trabalho desenvolvido pelo médico-gastroenterologista Herberth Toledo, com pesquisas inovadoras para a prevenção e tratamento de pessoas com doenças do intestino, rendeu uma reportagem publicada, nesta semana, na Revista da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) para todo o país.

Herberth Toledo é natural da cidade de Igaci, formou-se em Medicina na Escola de Ciências Médicas de Alagos, hoje Uncisal, e exerce seu trabalho há mais de 15 anos em Arapiraca, onde casou com a médica arapiraquense Vaneska Barbosa.

Considerado uma referência nacional na área da gastroenterologia, o médico Herberth Toledo participa de pesquisa pioneira no Brasil, com apoio da Universidade de Tóquio, no Japão, e Universidade de São Paulo (USP), com o exame de sangue oculto nas fezes de seres humanos.

O exame já foi adotado no Japão e outros países, com resultados altamente satisfatórios na prevenção do câncer colorretal em homens e mulheres.

Recentmente, Herberth Toledo participou de um mutirão promovido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva em quatro unidades de saúde de Maceió: Hospital Helvio Auto, Hospital do Açúcar, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Universitário.

O mutirão ofereceu exames gratuitos para dezenas de pacientes que se cadastraram para realizar o exame de prevenção do câncer colorretal.

"É gratificante ver esse trabalho conjunto reconhecido por uma respeitada instituição, que é a Sobed. E mais importante ainda é colocar o nome de Arapiraca em evidência para todo o país", afirmou o médico Herberth Toledo.

2 Comentários

Mais de Arapiraca