Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Editorias

27/07/2016 10:55:13
Arapiraca
Moisés Machado destaca esporte como inclusão social para crianças e jovens de Arapiraca
destacou a importância da Ele destacou parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Instituto Andrade de Judô para a realização de eventos desta natureza e que reúne a família dos atletas
Reprodução/Google Moisés Machado
Redação com assessoria

 Ao participar da 3ª Copa Cidade de Arapiraca de Judô, que aconteceu no Ginásio Municipal João Paulo II, em Arapiraca, no último final de semana, o vereador e pré-candidato Moisés Machado (PDT) destacou o esporte como alternativa de inclusão social para crianças e jovens de Arapiraca.

Com experiência em projetos esportivos, a exemplo do Arasporte que capacita centenas de adolescentes na prática do futebol em Arapiraca e que tem o apoio do vereador, Moisés Machado destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Instituto Andrade de Judô para a realização de eventos desta natureza e que reúne a família dos atletas.

"Esse torneio de Judô é um incentivo muito importante para as crianças e adolescentes que participam do evento com os familiares e é isso que pretendemos fortalecer em Arapiraca com projetos esportivos de cunho social", afirmou o pré-candidato, caso seja reeleito nas eleições deste ano.

Para Nelson Filho, radialista e secretário de Esporte e Lazer de Arapiraca, são eventos como este que o município precisa cada vez mais apoiar e consolidar como políticas públicas para o desenvolvimento das famílias de Arapiraca.

"Essa integração socioesportiva é fundamental para a formação de cidadãos que irão contribuir para uma sociedade comprometida com o desenvolvimento da cidade", avaliou Nelson Filho.

O coordenador da 3ª Copa de Judô, professor Clebeson Andrade ressaltou a presença do vereador e pré-candidato Moisés Machado e reconheceu o trabalho dele na área esportiva com jovens do bairro Primavera e adjacências.

"Ficamos agradecidos pela presença do vereador Moisés Machado em nosso evento e como pré-candidato sabemos que ele incluirá em seu programa de governo projetos sociais desenvolvendo a prática esportiva para consolidar a inclusão social para crianças e adolescentes que moram na periferia da nossa cidade", reconheceu Clebeson Andrade.

A 3ª Copa Cidade de Arapiraca de Judô contou também com a presença do presidente da Federação Alagoana de Judô (Faju), Milson Gama, do diretor Júlio Cabral e outros membros da federação.

"Através do judô esses atletas passam a ter uma formação completa com a contribuição de psicólogos, médicos e outros profissionais que ensinam a eles sobre disciplina, hierarquia entre outros fatores que formam o cidadão e proporciona a inclusão social para todos", destacou Milson Gama.

Comentários
Mais de Arapiraca