Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

10/06/2016 13:47:57
Arapiraca
Trabalho Infantil: prefeitura realiza caminhada de conscientização na Mangabeiras
No dia 12, próximo domingo, haverá o lançamento da campanha 12 de junho: “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”
Ascom
Redação com assessoria

 A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Ação Estratégica do PETI (AEPETI) e da Rede Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil, realizou nesta quinta-feira (9) uma caminhada de conscientização ao enfrentamento e à erradicação do trabalho infantil na comunidade Mangabeiras.

A ação, especialmente voltada aos catadores de material reciclável, teve como objetivo a mobilização e conscientização da população de Mangabeiras sobre os riscos que sofrem as crianças expostas não só aos resíduos, como também alertou a respeito da proibição do exercício de toda forma de trabalho por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida.

13410832_1014630295281188_1344575602_o

Participaram desta atividade a assistente social Anádja Gomes, os professores e alunos do 5° ano da Escola Dom Constantino, uma equipe técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do núcleo de Mangabeiras e da ONG Caritas, juntamente ao Conselho Tutelar I e II, ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), a uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação, à Associação de Moradores de Mangabeira e Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) e ao grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista.

A caminhada e panfletagem feita de porta em porta durou toda a manhã, que se repetirá no decorrer deste mês em outras comunidades.

No dia 12, próximo domingo, haverá o lançamento da campanha 12 de junho: “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”. E no dia 13 será o Dia de Combate ao Trabalho Infantil.

Comentários
Mais de Arapiraca