Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Editorias

08/08/2015 21:52:12
Esporte
ASA arranca empate no final do jogo contra Botafogo na Paraíba
Placar foi definido nos acréscimos
Redação

 

Em partida da Série C do Campeonato Brasileiro, hoje (8), o Botafogo-PB e o ASA de Arapiraca empataram, em 2 a 2. Com o resultado, o time paraibano sobe uma posição, ficando em sexto lugar na tabela, com 13 pontos. Já o ASA continua na terceira posição do Grupo A, com 20 pontos.

O jogo, válido pela 11ª rodada da Série C, foi no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa.

No início do primeiro tempo os dois times trocaram muitos passes no meio de campo. Por mais que estivesse jogando em casa, o Botafogo-PB parecia aguardar uma iniciativa do ASA. Os dois times tiveram boas chances com cruzamentos na área. O ASA ainda tentou marcar com Marcos Antônio, aos 10 minutos, mas o juiz Cosme Iran Sabino Araujo marcou impedimento.

Com a chuva em João Pessoa, o Bota equilibrou um pouco e a partida ficou mais disputada no meio de campo. O Botafogo-PB trocou muitos passes, mas tinha dificuldades para chegar ao gol.

Na metade do primeiro tempo, os dois times começaram a errar. O Botafogo-PB pressionou, insistindo pelas laterais, mas o jogo acabou esfriando.

Até que aos 45 minutos saiu o gol do Botafogo-PB. Samuel levantou a bola na área, Beto ajeitou no peito e Doda pegou de primeira com a perna esquerda. A bola ainda desviou na zaga, mas foi parar no fundo das redes do goleiro Pedro Henrique: 1x0.

SEGUNDA ETAPA

O ASA de Arapiraca começou o segundo tempo pressionando e tentando o empate. Aos 6 minutos, após cruzamento da esquerda, Marcos Antônio não alcançou e a bola ficou limpa para Uéderson empatar: 1x1.

O jogo se equilibrou e ficou com ritmo mais lento, até que aos 22 minutos, Samuel cobrou falta na área do ASA. André Lima subiu bem e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti de Valdanes em André Cassaco. Samuel cobrou no centro e desempatou para o Botafogo-PB: 2x.

O Fantasma de Arapiraca ainda foi pra cima, mas o Botafogo-PB não deu brecha. Em um lance de perigo para o ASA, pela esquerda, Rone Dias deu um corte no zagueiro e finalizou, mas a bola foi para fora, passando perto do ângulo esquerdo do goleiro Pedro Henrique.

Com quatro minutos de acréscimos, o fim do segundo tempo foi agitado, com o ASA pressionando. O empate chegou na prorrogação, aos 48, com um gol de Max Carrasco, que subiu bem após cruzamento da esquerda e marcou para o ASA: 2X2.

Walter e Doda, do Botafogo, e Edson Veneno, Didira, Leandro e o goleiro Pedro Henrique, do ASA, receberam cartão amarelo durante a partida, que terminou de forma emocionante, graças ao empate.

Comentários
Mais de Esporte