Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

22/08/2015 23:32:39
Esporte
ASA vence Fortaleza nos acréscimos
Zagueiro Lucas fez gol aos 49 minutos do segundo tempo
Assessoria ASA
Redação com assessoria

Na raça e no suor. Foi desta forma que o time da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) venceu a equipe do Fortaleza na tarde deste sábado (22) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Sem se deixar intimidar pela liderança do Fortaleza no Grupo A da Série C, o Gigante Arapiraquense pressionou o time cearense do início ao fim da partida.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o ASA teve uma grande chance de abrir o marcador com um chute forte de fora da área, obrigando o arqueiro do Fortaleza, Ricardo Berna, a fazer uma difícil defesa.

Aos 25 minutos, Didira recebeu de Alex Henrique na área e chutou para uma nova defesa de Berna, no rebote, o lateral-esquerdo, Fábio Alves, arriscou de fora da área, mas a bola desviou no defensor cearense.

Na segunda etapa, o fluxo de jogo continuou o mesmo, dentro das estratégias elaboradas pelo técnico Vica, o elenco alvinegro buscava o gol que faltava para presentear a torcida que fez a sua parte em incentivar os jogadores do ASA.

Aos 49 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do lateral-direito Chiquinho, o zagueiro Lucas Bahia fez um gol de letra à lá atacante e deu a vitória ao Alvinegro Arapiraquense.

“A gente nunca pode deixar de acreditar. Foi assim até o final e conseguimos o gol. Vamos seguir até o final em busca da classificação”, falou Lucas Bahia, herói da vitória do ASA nesta tarde.

Para o técnico Vica, ambas equipes tiveram chances claras de gol, mas a partida foi definida nos detalhes e consequentemente deu a vitória ao ASA.

“Foi um jogo muito igual, estudado e marcado. O Fortaleza teve chances no primeiro tempo, nós tivemos no segundo e conseguimos fazer. Era o jogo do detalhe e na persistência nós conseguimos. Trabalhamos para isso, os jogadores se aplicaram para buscar o resultado. Mérito para os atletas que acreditaram até o final mais uma vez”, destacou.

O ASA volta a campo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 30 de agosto, domingo, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Comentários
Mais de Esporte