Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

09/09/2015 14:37:27
Esporte
Célia representa prefeitos na organização da chegada da Tocha Olímpica
Evento aconteceu em Maceió
Assessoria
Redação com assessoria

O Governo de Alagoas, em parceria com o Governo Federal, promoveu na manhã desta quarta-feira (9), uma reunião preparatória para organizar a passagem e o revezamento da Tocha Olímpica em vários municípios do Estado.
 

Em Alagoas, a tocha olímpica passará pelas cidades de Arapiraca, São Sebastião, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Murici e Maceió.
 

O encontro foi realizado no Palácio da República dos Palmares, e o evento foi coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), através da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), e os ministérios do Esporte, Turismo, Justiça, Defesa e Secretaria-Geral.
O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas,  Fábio Farias, representou o governador Renan Filho no encontro e afirmou a satisfação de Alagoas em receber a tocha olímpica.

Segundo ele, o governador, honrando o compromisso de campanha, criou a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), tornando realidade a organização do esporte, que é parte fundamental da educação e da inclusão social.

Representando os prefeitos alagoanos, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ressaltou a expectativa da chegada da tocha olímpica na cidade.
 

Segundo ela, o povo de Arapiraca, como também de todo Agreste e Sertão, está ansioso para a festa calorosa que vai aquecer a economia do município.
 

“Vamos receber muita gente de outros estados, de outros municípios e, evidentemente, vamos ter o ganho do comércio, da hotelaria, como também dos serviços de restaurantes. Por isso, estou extremamente feliz em poder receber esse povo que vai viver com a gente um momento tão especial, como receber, ver e pisar no solo de Arapiraca os atletas que farão o revezamento da tocha olímpica”, disse a prefeita, que estava acompanhada do vice Yale Fernandes e das secretárias de Planejamento, Cícera Pinheiro, e de Cultura, Tânia Santos, bem como a coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.
 

Marcos Gregório de Oliveira, campeão de luta olímpica, disse que é uma satisfação receber a tocha olímpica em Alagoas. “Vai ser importante. Nosso Estado será conhecido em todo o mundo e, desse modo, todos os nossos atletas serão reconhecidos”, completou.  
 

Comentários
Mais de Esporte