Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
20ºC
Arapiraca,
Estrelado

Editorias

22/01/2016 20:54:14
Esporte
Secretária garante realização do Alagoano 2016 no Rei Pelé
Segundo a gestora da pasta do Esporte, Claudia Petuba, as orientações solicitadas pela PM já estão sendo adotadas pela Selaj
Ascom/AL Uma nova vistoria será realizada no Estádio Rei Pelé para garantir o início do Campeonato Alagoano 2016
Redação com assessoria

 Em resposta às orientações solicitadas durante vistoria feita pela Policia Militar ao Estádio Rei Pelé, a secretária de Esporte, lazer e Juventude, Cláudia Petuba, garantiu que a realização do Campeonato Alagoano será mantida no local. Na sua conta nas redes sociais, a gestora da pasta explicou que os reparos necessários apontados no reboco das arquibancadas já foram iniciados, assim como as reformas nas cadeiras soltas do estádio foram devidamente concluídas conforme requisitado.

 

De acordo com Petuba, as áreas com risco de desprendimento do reboco devem ser concluídas ainda nesta sexta-feira (22), impossibilitando o veto para a continuação da execução do campeonato. Nas arquibancadas, as reformas nos bancos, em cumprimento desde dezembro de 2015, foram finalizadas atendendo o cronograma dentro do período previsto pela Secretaria de Esporte e comissão organizadora.

 

A ampliação do número de câmeras, repassada pelo novo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol, também foi um dos pontos analisados pela PM no momento da vistoria. Apesar de provisoriamente ainda não atender a quantidade exigida, hoje o Estádio Rei Pelé conta com 20 câmeras modernas (fixas e do tipo “speed dome” – 360º) que geram imagens de alta qualidade, tornando possível a realização dos jogos mesmo com a redução da capacidade de público, como explica o superintendente do Estádio, Thiago Bonfim.

 

“O novo protocolo da CBF foi passado a Alagoas apenas em janeiro, inviabilizando a adequação em tempo hábil. Pensando em atender o evento e os torcedores alagoanos, acordamos com a PM em reduzir a capacidade de público nos jogos para 10 mil pessoas e assegurar a conservação do Campeonato no nosso Estado. Os demais reparos pontuais já estão sendo atendidos e garantimos que estarão todos adequados até esta sexta-feira”, afirma Thiago Bonfim.

 

Ainda de acordo com o superintendente, uma nova vistoria será realizada até o final do dia pela PM para averiguar o cumprimento das demandas solicitadas no Estádio Rei Pelé.

Comentários
Mais de Esporte