Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

06/09/2016 11:21:02
Política
Eduardo Tavares, candidato a prefeito de Traipu, reúne quatro mil pessoas em comício
Evento entrou para a história política do município; carreata com mais 1.600 veículos chamou a atenção da população
ASCOM
Redação com assessoria

 “Desafio o candidato da oposição para um debate em praça pública, quero discutir projetos e ideias, o povo precisa saber de verdade quais os planos dos candidatos para o futuro de Traipu”, foi dessa maneira que Eduardo Tavares (PSDB), candidato a prefeito do município, iniciou seu discurso diante de quatro mil pessoas no comício realizado nesse domingo (04), no povoado Vila Santo Antônio.

O volume de pessoas que se reuniram para participar do evento foi surpreendente, cerca de 600 carros e 1.000 motos acompanharam em carreata o candidato a prefeito e o candidato a vice-prefeito Cavalcante (PRP) pela coligação “Justiça com Traipu, coragem para mudar”, da cidade até o povoado. Ao que parece, a população traipuense está cada vez mais consciente de que o município necessita de projetos concretos para alcançar o desenvolvimento econômico e social.

Ao longo das últimas décadas, Traipu sofreu com o descaso imposto por administrações desastrosas, marcadas por episódios graves de corrupção que até hoje repercutem em âmbito nacional. “É preciso que gestores honestos, que homens de bem assumam o comando deste munícipio que está fadado aos louros do desenvolvimento. É preciso que Traipu saia das páginas policiais e ocupe as páginas de turismo, que seja referência na atração de fábricas e indústrias, que seja lembrada pelo respeito com que trata sua população”, enfatizou o candidato a prefeito.

Um fator interessante e decisivo para a ascensão da candidatura, que possui o maior número de partidos coligados no município, é o engajamento espontâneo da população, fenômeno atribuído ao fato da chapa conseguir agregar os ideais de renovação latentes no eleitorado local. “A nossa candidatura representa o descortinar de um novo tempo, de um novo horizonte para o futuro de Traipu”, concluiu Eduardo Tavares.

Projetos

Por se tratar de uma cidade histórica e às margens do Rio São Francisco, a vocação para o turismo é inegável e precisa ser explorada. Para tanto, marcos culturais deverão ser criados, como o Museu do Império e a Casa da Cultura. Além disso, a implantação de um parque aquático no “Velho Chico” e rotas de turismo ecológico, como a visita para a Serra das Mãos, no povoado de Santa Cruz, integram o rol de propostas do plano de governo do candidato a prefeito pelo PSDB nas áreas da Cultura e do Turismo.

No campo da Educação, o projeto que cria a Casa do Estudante, em Maceió e Arapiraca, está chamando a atenção dos jovens traipuenses. Com ele, o aluno que passar no vestibular em instituições públicas ou privadas, terá um local para se hospedar durante os anos de estudo, com direito a casa, comida, roupa lavada e transporte periódico.

Empresários já se interessam em instalar empresas no município, caso a candidatura de Eduardo Tavares para prefeito sagre-se vitoriosa. Uma vinícola e uma indústria para o beneficiamento do filé de tilápia poderão ser instaladas já no primeiro ano de sua gestão.

Perfil

Eduardo Tavares é Procurador de Justiça licenciado, com resultados muito positivos e considerados sem precedentes durante suas atuações como Procurador-Geral do Ministério Público (MP/AL) e Secretário de Estado da Defesa Social. Além da já reconhecida capacidade de diálogo com os diversos setores da sociedade.

Comentários
Mais de Política