Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Editorias

06/04/2016 08:59:24
Política
Eleição geral é eleição para todo mundo, diz Renan
Para o presidente do Senado, outras alternativas precisam ser avaliadas
Redação com assessoria

A realização de novas eleições neste ano é uma boa alternativa para a solução da crise política, disse nesta terça-feira (5) o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele ressaltou, porém, que essas eleições teriam de valer para todos os cargos eletivos.


“Eleição geral é eleição para todo mundo. Só é geral se for para todo mundo. Por isso, que eu acho que nós não podemos descartá-la. Nós temos que guardá-la como uma alternativa, assim como uma revisão do sistema de governo, identificando o que há de melhor no parlamentarismo e no presidencialismo”, afirmou Renan.


Para o presidente do Senado, outras alternativas precisam ser avaliadas. “Nós não podemos fechar nenhuma porta, deixar de discutir nenhuma alternativa. Nem essa de eleição geral e nem a de refazer uma revisão no sistema de governo. Eu acho que a antecipação da eleição presidencial é uma outra coisa. A tese da eleição geral que está sendo defendida é uma tese, sem dúvida nenhuma, mais ampla e pode significar uma resposta da política ao Brasil, que continua a demonstrar muita ansiedade neste momento”, disse o senador.


Licença de Temer
O presidente do Senado também falou sobre a licença do vice-presidente da República, Michel Temer, da presidência nacional do PMDB. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) assumiu a presidência do partido.
“Eu procuro não comentar fatos partidários para não estreitar o meu papel como presidente do Congresso Nacional, mas eu acho uma boa solução, porque o senador Romero Jucá é um grande quadro, tem relação com praticamente todos os seguimentos do partido e, sem dúvida nenhuma, ele pode fazer esforço pela unificação”, encerrou Renan Calheiros.

Comentários
Mais de Política