03/10/2018 12:34:28
Alagoas
MP INTERVÉM E PROBLEMA COM TUBULAÇÃO É SANADO PELA CASAL NO BOM PARTO
..
...ASSCOM
...

 Tubulação antiga, de ferro corroído, e graves problemas com o abastecimento de água na Rua Saldanha Marinho, no bairro do Bom Parto, em Maceió. Para solucionar o problema, que se arrastava há anos, os moradores recorreram à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, que instaurou procedimento preparatório para a substituição de todo material por tubos de plástico. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi representada, após intervenção do Ministério Público, fez diligências no local e acatou a recomendação do promotor de Justiça, Max Martins, primando pelo direito do consumidor.

Após anos de sofrimento, os moradores da citada rua informaram que toda a tubulação de rede foi trocada e agradeceram ao Ministério Público pelo zelo.

“Agradecemos o apoio da Promotoria de Defesa do Consumidor, no tocante a resolução do problema ora exposto e queremos informar que após anos de limitação na distribuição de água pela inoperância da Casal, os moradores da supramencionada rua tiveram os seus direitos garantidos, graças à intervenção do Ministério Público”, afirma Alan Cândido, representante dos moradores.

Ele continua, declarando que “após o feito, em consulta aos moradores, informaram que a água flui normalmente estando todos satisfeitos com a resolução do problema”.

O promotor de Justiça, Max Martins, entende o desfecho como mais uma missão ministerial cumprida em defesa do cidadão alagoano.

“Estamos para fiscalizar, investigar e defender o cidadão garantindo que todos os seus direitos, enquanto consumidor, sejam respeitados. Fizemos a nossa parte e ficamos no aguardo da Casal para que, não cumprida a orientação do Ministério Público, adotássemos as providências cabíveis. O bom é que houve o entendimento e os moradores ficaram livres de um grave problema”, ressalta Max Martins.

REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Entre em contato: redacao@expresso1.com | (82) 9975.7155 ou 9951.6397

©2018 - Opara Agência. Todos os direitos reservados.