12/11/2017 22:31:33
Blog do Márcio | Márcio Pedro
Feira Grande participa pela primeira vez da Copa estadual de Mountain Bike e já garante pódio

Aconteceu neste último domingo a quinta etapa da Copa Alagoana de MTB (Moutain Bike) na cidade de Arapiraca onde reuniu centenas de participantes da capital do agreste, de cidades vizinhas, Pernambuco e  Sergipe.Ogrupro de cliclistas da pequena cidade de Feira Grande, outrora já teve participante que fez o percurso como aprendizado e conhecimento da prova, mas neste domingo a equipe formada por cinco ciclistas: Paulo André, Emerson Nunes, Jairo Cavalcante, Edilson Gomes e Raniel José conhecida com o nome sugestivo de Batateiros do Pedal, em referência a cidade que atualmente é a maior exportadora de batata doce do Estado, entraram na disputa para competir com os já ciclistas experientes, e não deixaram por menos. O competidor Raniel José subiu ao pódio como terceiro colocado na categoria Nelore (acima de 90 kg).

A Copa Alagoana não só traz para Alagoas uma competição saudável, como também incentiva novas pessoas à prática do esporte que cresce a cada dia. É muita gente pedalando aqui na cidade todos os dias, uns com o intuito de apenas praticar atividades físicas, e outros para preparação de competição profissional mesmo, destaca Raniel José que levou para casa o Terceiro lugar e a sensação que Feira Grande vai aprontar novamente na próxima etapa.

Outros competidores da cidade também fizeram um excelente tempo, porém fora da categoria registrada. Na categoria turismo B, ficou Emerson Nunes em decimo lugar, Paulo André em decimo sexto, e Jairo Cavalcante em trigésimo primeiro. Ainda na categoria Máster A, Edilson Gomes cravou nono lugar.

A próxima Copa Alagoana de 2018 acontecerá em março sem local ainda definido, e espera para o ano que vem uma competição ainda mais forte.

A FAC (Federação Alagoana de Ciclismo) é quem organiza o campeonato. A competição teve cinco categorias representadas: Percurso Power nas categorias Turismo A e Turismo B, Master C, Feminino e nelore, além do percurso Mega Power, nas categorias Elite, Master A e Master B.

Entre em contato: redacao@expresso1.com | (82) 9975.7155 ou 9951.6397

©2017 - Opara Agência. Todos os direitos reservados.