Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Notícias

07/07/2017 12:41:11
Alagoas
Com obras de substituição da rede de abastecimento de água adiantadas, ruas começam a ser recuperadas em Traipu
Gestão Eduardo Tavares viabilizou parceria entre o Governo do Estado e a Casal; obra beneficia população

O prefeito Eduardo Tavares, na manhã desta sexta-feira, 7, visitou as obras em andamento da nova urbanização das ruas da cidade de Traipu. As ruas estão sendo abertas para realizar a troca de toda a rede de abastecimento de água da cidade.
Durante a visita, Eduardo Tavares destacou a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que viabilizou as obras em Traipu. “Estamos trocando toda rede de encanação de rede de água da cidade, que é uma rede arcaica, antiga, obsoleta. Onde os canos eram de amianto, que contêm substâncias cancerígenas”, alertou o gestor.
A obra é uma antiga reivindicação dos moradores da cidade, que reclamavam da constante falta de água. “Por dia, tínhamos em Traipu vários vazamentos de água. E, quando isso ocorria, a Casal era obrigada a desligar toda rede de abastecimento, prejudicando toda a população”, enfatizou o prefeito.
Novo sistema
A nova rede de água instalada em Traipu é moderna, e vai evitar que toda a cidade seja prejudicada em caso de algum vazamento no futuro. O sistema conta com a instalação de redes independentes, que podem ser desligadas separadamente.
“Hoje, com essa nova rede de água, nós temos mais de 200 registros sendo instalados nas ruas, de maneira que, se por acaso ocorrer um vazamento, fecha-se o registro daquele local, e a cidade não vai sofrer com a falta de água,” disse o prefeito, acrescentando que, a partir de agora, vamos ter água de mais qualidade.
Coisa do passado
Eduardo Tavares destacou que com o novo sistema, a população de Traipu vai acabar economizando com a conta de água. “Com o controle da encanação dos registros, nós não vamos ter que pagar por vento. Hoje, temos 20 dias sem água para 10 dias com água, de forma que considero que essa a obra é a mais importante atualmente do ponto de vista da infraestrutura”, disse, acrescentando que a falta de água em Traipu é coisa do passado.
A execução da obra envolve serviços de substituição de 8 mil metros de redes de distribuição de água. Estão sendo trocados os canos em cimento amianto por PVC e as redes em PVC com diâmetro de 25mm por 50mm. Com a execução dos serviços, a gestão do prefeito Eduardo Tavares, está garantindo mais saúde para a população de Traipu.
“Tudo já está sendo colocado no lugar, como já ocorre em algumas ruas, beneficiando a todos", disse o prefeito Eduardo Tavares, explicando que toda mão-de-obra para execução é da Prefeitura de Traipu. As ruas Ismar de Goes Monteiro, senador Serapião Rodrigues e Luis Tavares, já estão com as obras da nova urbanização em andamento.
 

 

Comentários
Mais de Alagoas