Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Notícias

27/10/2017 17:54:34
Alagoas
Luciano Barbosa anuncia primeiro Centro de Educação Integral da Região Norte
Governador em exercício assinou ordem de serviço para reforma da Escola Nossa Senhora da Apresentação e visitou obras do Hospital Regional do Norte
Ascom
Redação com assessoria

 O governador em exercício Luciano Barbosa anunciou nesta sexta-feira (27) a instalação do primeiro Centro de Educação Integral (CEI) da Região Norte, no município de Porto Calvo. A informação foi divulgada durante a assinatura da ordem de serviço para reforma da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, unidade educacional escolhida para abrigar o CEI.

Durante a solenidade, Luciano Barbosa lembrou a dedicação de alunos e professores da escola, que implementou a educação integral para 94 alunos antes mesmo da adaptação da unidade. Ao lado dos secretários de Estado da Saúde, Laura Souza, e Infraestrutura, Humberto Carvalho, o governador em exercício também garantiu a construção de um ginásio de esportes para os alunos e a comunidade.
Neno Canuto
“Os jovens que acreditaram nessa reforma serão recompensados pela sua resistência e confiança na direção da escola e na gestão do governador Renan Filho. Este será o primeiro Centro de Educação Integral da Região Norte, onde todas as políticas para a juventude serão implementadas: Educação, profissionalização, saúde, lazer e cultura. Tudo isso será desenvolvido aqui. Além disso, a unidade vai ganhar um ginásio de esportes onde a comunidade escolar poderá realizar suas formaturas, feiras de ciências, quadrilhas juninas e atividades de integração com toda a população de Porto Calvo”, disse Barbosa.

O primeiro Centro de Educação Integral está sendo construído em Arapiraca. Outros cinco já foram anunciados pelo governador Renan Filho, sendo dois em Maceió e os outros em Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Penedo.

Após a assinatura da ordem de serviço, Luciano Barbosa realizou uma visita técnica ao canteiro de obras do Hospital Regional do Norte, também em Porto Calvo. No local, os engenheiros responsáveis pela obra apresentaram a estratégia de construção dos blocos, favorecendo o trânsito de veículos e máquinas pesadas.
Neno Canuto
“Hoje, 40 pessoas estão trabalhando nas etapas de drenagem e estabilização do solo. Em seu auge, a obra vai ocupar entre 180 e 200 trabalhadores. Em janeiro, estaremos concluindo a fase de instalação das estacas e, até o final de fevereiro, estaremos com a concretagem da segunda laje. Este será um hospital com 110 leitos, ocupando um hectare de terra, e que vai evitar que uma mulher que está em trabalho de parto, por exemplo, precise se deslocar para Maceió ou para Pernambuco. As situações de emergência na região não vão precisar ir até a capital. Existem questões de saúde que dependem do tempo, e um paciente que não aguentaria chegar a Maceió vai encontrar a solução aqui”, explicou o governador em exercício, que é engenheiro por formação.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, ressaltou a atenção do Governo de Alagoas com a região Norte mesmo diante de um cenário de crise nacional. “Todos os alunos que estudam aqui e todos os que já passaram por essa escola estão muito felizes. A gente só tem a agradecer ao governador Luciano Barbosa e ao governador Renan Filho por, neste momento de crise em que o país está passando, estarem investindo e executando todos esses projetos, com a reforma completa da nossa escola e a construção de um hospital em Porto Calvo. O governador vem demonstrando uma maneira linda de administrar, concentrado, com salário em dia. Alagoas hoje está de parabéns”, disse o prefeito.

Na avaliação de Luciano Barbosa, a política de proximidade do governo Renan Filho, com ações executadas em todas as regiões de Alagoas, tem sido demonstrada pelos esforços para universalização das políticas públicas executadas.
Neno Canuto
“O governador Renan Filho sempre disse que é preciso fazer um Governo com ética e proximidade. Fazer o Governo com proximidade não é só abraçar as pessoas na rua. É sentir os problemas da população e colocando à disposição dela equipamentos que possam resolver os problemas da comunidade. Um desses equipamentos é a escola, outro são os Centros Integrados de Segurança Pública, os Cisps, e outros são as unidades de saúde como o Hospital Regional que estamos construindo em Porto Calvo. Isso é política de proximidade: trazer esses equipamentos para o interior do Estado. Nós hoje temos 35 escolas em tempo integral em funcionamento, sendo 25 no interior e 10 na capital. Isso demonstra que nós universalizamos as nossas ações para atender à população de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Este é um Governo de todos para todos, com políticas públicas pensadas no sentido de atender prioritariamente aqueles que mais precisam”, disse o governador em exercício.

Comentários
Mais de Alagoas