Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Notícias

13/10/2017 18:12:59
Brasil
Prefeito Eduardo Tavares recebe Comenda Alcino Alves Costa em Mossoró (RN)
Estiveram presentes ao evento o Secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Pinheiro, e a secretária Suely Galvão, de Turismo, Cultura e Igualdade Racial.
Ascom
Redação com Assessoria

 O prefeito Eduardo Tavares recebeu, nesta sexta-feira, 13, a Comenda Alcino Alves Costa, no Museu do Sertão de Mossoró, no Rio Grande do Norte – considerado o maior do gênero no Brasil.

Eduardo Tavares recebeu a honraria do curador do Museu, Professor Doutor Benedito Vasconcelos Mendes, e foi saudado pela prefeita de Mossoró, ex-governadora do Estado do Rio Grande do Norte e ex-senadora, Rosalba Ciarline.

O prefeito de Traipu foi o orador oficial do evento, representando umpúblico seleto composto de reitores, generais, ambientalistas e políticos. Em sua fala, Eduardo Tavares destacou o seu município e sua gente, falou das belezas que tornam Traipu única, mas deu bastante ênfase ao estado de degradação do Rio São Francisco, segundo ele a maior riqueza do Nordeste brasileiro.

Sua fala foi, diversas vezes, interrompida pelos sucessivos aplausos, vindos da platéia.

O Museu do Sertão é o maior centro de convergência dos valores culturais do Nordeste. É um patrimônio de valor incalculável, que retrata a história do semiárido do Brasil; com seus vaqueiros, pescadores, artistas; com sua agricultura, pecuária e o sal que constitue uma das riquezas da região, junto à produção de frutas e, ainda, de petróleo.

O ambiente conta também a saga de Lampião e seu bando, sem falar que o professor Benedito Vasconcelos conseguiu reunir um magnífico acervo: arte em madeira, máquinas antigas, móveis da época do Império, carroções, dentre, aproximadamente, dois mil ítens dispostos em cinco grandes pavilhõe.

 

Comentários
Mais de Brasil