Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Notícias

20/10/2017 19:28:57
Cidades
Agricultores podem ter até 95 por cento de desconto nas dívidas nos bancos, diz secretária de Agricultura Priscilla Palmeira
Em audiência pública, representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste do Brasil explicaram como os agricultores podem ser beneficiados
Ascom
Redação com assessoria

 A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca de Traipu realizou audiência pública, na manhã desta sexta-feira, 20, na AABB, para discutir os benefícios da Lei 13.340/2016, com agricultores, produtores rurais e pescadores. Com a presença do prefeito Eduardo Tavares e dos representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste do Brasil, o encontro serviu para mostrar as vantagens para os agricultores quitarem suas dívidas.

De acordo com a secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrária e Pesca, Priscilla Palmeira, a audiência foi de interesse de todos agricultores que possuem empréstimos junto ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste, e cujas situações se enquadram nos artigos da Lei. “Para quem se adequar, os descontos das dívidas chegam a até 95%. Os bancos com os agricultores vão discutir entre si a possibilidade de quitação dos débitos”, disse Priscilla Palmeira.

“Só devedores que podem quitar seu débito com apenas R$ 50,00, temos 500 em Traipu”, disse a secretária. Ela explicou que os agricultores podem procurar diretamente as agências bancárias ou a Secretaria de Agricultura em Traipu, onde será orientado como deve proceder para quitar sua dívida e recuperar o crédito.

Participação

A secretária Priscilla Palmeira explicou que o encontro ocorreu graças à participação de representantes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil. “Estiveram presentes os gerentes do Banco do Brasil de Traipu e Girau do Ponciano, o Gerente do BNB de Gararu, além do Superintendente do Banco do Nordeste”, disse a secretária.

Além do prefeito Eduardo Tavares, também estiveram presentes o vice-prefeito, Cavalcante, o secretário Executivo de Agricultura, Francisval Basílio, o secretário de Indústria e Comércio, Valter Santos, a secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, vereador Emerson Raul, vereadora Vânia de João de Deta “Quero agradecer o apoio do secretário Municipal de Administração, coronel Mendonça, que não mediu esforços para nos ajudar na realização deste importante evento para os agricultores de nosso município”, destacou Priscilla Palmeira.

Comentários
Mais de Cidades