Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

21/09/2017 22:43:38
Cidades
Jovem ambientalista de Traipu, Maurício Machado, comemora Dia da Árvore com plantio de mudas nativas
Foram plantas no local as seguintes espécies de árvores: craibeiras, ipês amarelo, barriguda, trapiazeiro e até jabuticabeira
Redação

 Maurício Machado é conhecido na cidade de Traipu, onde reside com o pai, como um dos ambientalistas mais empreendedores, com ações voltadas para a preservação de matas nativas e plantios de árvores típicas da região semiárida. Neste dia 12 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, mais uma vez, ele realizou uma ação de plantio de mudas nativas.

Desta vez, o plantio das mudas ocorreu em parceria com a Ong JODAC, fundada no povoado Olho d’Água da Cerca há 3 anos. “O local escolhido para o plantio das árvores nativas, foi a serra do Cruzeiro, no povoado Olho d’Água da Cerca”, disse Maurício Machado, acrescentando que o acesso ao local é todo calçado, com postes e iluminação até o topo.

“Do alto da serra do Cruzeiro é possível avistarmos o povoado todo. Um lugar de grande potencial turístico e que estava precisando do plantio de árvores, devido ao desmatamento”, destacou.

De acordo com Maurício Machado, foram plantas no local as seguintes espécies de árvores: craibeiras, ipês amarelo, barriguda, trapiazeiro e até jabuticabeira.

“As espécies são adequadas para o local, tendo em vista que as mudas de ipê amarelo, foram produzidas com sementes oriundas desta serra, as outras árvores vão fornecer sombra para os visitantes no futuro”, disse. “A jabuticabeira era nativa do local e acabaram, mas a que foi plantada vai fornecer frutas para as aves”, finalizou Maurício Machado.

Comentários
Mais de Cidades