Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

06/10/2017 19:19:48
Cidades
Plantado árvores para salvar o rio São Francisco
Para o presidente do Rotary de Traipu, Jenner Glauber, é fundamental a conscientização de todos para a causa do Velho Chico
Redação com Assessoria

 O Rotary Satélite Arapiraca Traipu lançou no dia 04 de outubro o projeto PLANTE ESSA IDEIA, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para o plantio de árvores como forma de ajudar a salvar o rio São Francisco da morte.

“Pretendemos que esta seja uma campanha permanente, pois o rio morre um pouco todos os dias, devemos realizar ações dessa natureza todos os dias também”, disse Davirlan Machado, membro do Rotary.

O ambientalista Maurício Machado também participou do lançamento da campanha e já realizou as primeiras ações, com a participação dos alunos da Escola Estadual Maria Avelino do Carmo. “Tivemos a participação dos alunos da Escola Maria Avelino do Carmo, e realizamos o plantio de árvores nativas às margens do rio São Francisco”, disse Maurício Machado.

Para o presidente do Rotary de Traipu, Jenner Glauber, é fundamental a conscientização de todos para a causa do Velho Chico. Ele disse que várias cidades devem contribuir, plantando árvores e ajudando a recuperar a mata ciliar.

Estudantes

Para a estudante Juliana Moura, moradora do povoado Bom Jardim, do 2º D, quanto mais árvores plantamos, mais estaremos fortalecendo o rio São Francisco. Para ela, a consciência da preservação vem com o envolvimento nas ações. Também participaram da ação os estudantes Evellyn, do Distrito de Mumbaça, Matheus Erycles e Eulina, ambos moradores da cidade, além da professora de biologia, karla.

Comentários
Mais de Cidades