Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
20ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

16/05/2018 16:24:51
Cidades
Prefeito Cavalcante entrega dois tratores durante a comemoração dos 126 anos de Emancipação Política de Traipu
Na presença de diversas autoridades, como o ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, e do deputado estadual, Gilvan Barros Filho, também foi entregue a sede do AlimentAqui
Ascom
Redação com assessoria

 As comemorações pela passagem dos 126 anos de Emancipação Política de Traipu, tiveram início nesta quarta-feira, 16, com o hasteamento da bandeira em frente à prefeitura municipal e com as presenças do prefeito Silvino Cavalcante, do ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, além de vereadores, de secretários municipais e da população.
O evento ainda contou com a presença das orquestras de fanfarra, a banda Lira Traipuense e a banda Big Show. As bandas executaram os hinos nacional e de Traipu, marcando simbolicamente a passagem pelos 126 anos de elevação de Traipu à categoria de cidade.
Na presença das autoridades, o prefeito Cavalcante destacou a forma que vem administrando o município, com seriedade e compromisso com as mudanças necessárias ao seu desenvolvimento. O prefeito lembrou ainda seu empenho em conseguir recursos e equipamentos para Traipu. Cavalcante assumiu a gestão há menos de 2 meses.
Presente ao evento, o ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares destacou o novo momento vivido no município. “Vim participar dos festejos no momento em que Traipu tem um homem como Cavalcante à frente da gestão. Traipu está no rumo de sua verdadeira emancipação, vive equilíbrio em suas contas e na segurança”, destacou Eduardo Tavares.
A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, disse que Traipu se destaca por sua musicalidade. Ela destacou a importância da comemoração dos 126 anos de emancipação política, e da importância da seriedade como tudo vem sendo gerido em Traipu.
A vereadora Vânia de “João de Deta” disse que além do município o povo de Traipu estava de parabéns pela data comemorativa. “Traipu vive um momento de implantação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.
Dois tratores

Após o hasteamento das bandeiras e da missa solene celebrada, o prefeito Cavalcante convidou a todos para participar da entrega de dois tratores, fornecidos pelo governo do Estado. A entrega ocorreu com a presença do representante da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, o secretário Executivo de Gestão Interna, Rui Palmeira Medeiros, que, durante a entrega das máquinas, lembrou ser filho natural de Traipu.
“Representando o governador Renan Filho e o secretário Antônio Dias, tenho a satisfação de realizar a entrega desses dois equipamentos, que vão garantir o preparo da terra no tempo certo, principalmente aqui em Traipu, município localizado no semiárido”, disse, acrescentando que a Secretaria de Estado encontra-se à disposição dos gestores de Traipu.
A secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Priscilla Palmeira, disse que o momento da entrega dos tratores representava a realização de um sonho, principalmente para o homem do campo de Traipu.
Após a entrega dos equipamentos, os presentes participaram de um café da manhã, que havia sido oferecido especialmente aos gari e margaridas.
Cadeiras de roda
Ainda durante o café da manhã, a gestão do prefeito Cavalcante celebrou o recebimento de 16 cadeiras de rodas e de banho, adquiridas graças à parceria com a Pestalozzi. Na ocasião, o prefeito destacou o trabalho realizado ainda pela secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou durante o evento uma equipe para a vacinação contra a gripe.
Aquisição de Alimentos
Ainda durante as comemorações pela passagem dos 126 anos de emancipação política, o prefeito Cavalcante realizou a entrega do prédio sede do Programa de Aquisição de Alimentos (ALIMENTAqui). A secretária Priscilla Palmeira destacou a importância da presença do programa no município. A partir de agora, os agricultores familiares venderão sua produção diretamente ao município, evitando a presença de atravessadores e prejuízos.
Presentes
Estiveram presentes aos eventos de comemoração, além do prefeito Silvino Cavalcante, o ex-prefeito, Eduardo Tavares, o representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, secretário Executivo de Gestão Interna, Rui Palmeira Medeiros, deputado estadual, Gilvan Barros Filho, vereadores Mercinho, Marquinho de Cabo e Vânia de “João de Deta”, secretária Municipal de Agricultura, Priscilla Palmeira, secretário Executivo de Agricultura, Francisval Basílio (Zé Curtinho), secretária de Saúde, Káthia Tomé, secretária de Finanças, Viviane Albuquerque, Secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, Secretário de Assistência Social e da Mulher, Cristiano Machado Tavares, secretário de Gabinete, coronel Mendonça, Secretário de Obras, Genivaldo Rosa, secretário de Administração, Rogério Lisboa, o ouvidor municipal Elmakson Melo.

Comentários
Mais de Cidades