Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
26ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Notícias

30/09/2018 14:38:45
Cidades
Prefeito Cavalcante fará doação de terrenos para orquestras
O maestro Nilton Souza comemorou o momento que a música vive no município com o apoio do prefeito Cavalcante
Ascom Maestro Nilton Souza (dir) destacou importação da ação para a
Redação com assessoria

 O representante da banda Lira Traipuense, professor doutorando, Nilton Souza, e o representante da orquestra Big Show, Jorge da Hora, comemoram o compromisso assinado pelo prefeito Cavalcante para a doação de dois terrenos para as instituições musicais, durante reunião realizada na quinta-feira, 27, na sede da Prefeitura Municipal.

A reunião que marcou o renascimento da música em Traipu, contou a presença do secretário de Obras, Genivaldo Rosa, da secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, e da secretária Executiva de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Dulcinea Soares.

O maestro Nilton Souza comemorou o momento que a música vive no município com o apoio do prefeito Cavalcante, principalmente com a possibilidade da construção de sedes para as instituições músicas. “Só a banda Lira Traipuense tem cerca de 100 anos de história e dedicação ao desenvolvimento cultural do município, conhecido como um dos berços da música em Alagoas”, destacou.

“Desde o século XIX, quando as primeiras bandas surgiram em Traipu por volta de 1870, nenhum gestor foi tão consciente em relação a importância da cultura musical no município. Vários ajudaram, mas essa ação se perpetuará”, enfatizou Nilton Souza.

“O prefeito sugeriu a doação de um terreno pertencente ao município e que, para isso, todo o processo passará de forma legal pela Câmara de Vereadores, como de praxe. Cada Associação poderá construir da forma mais adequada possível, desde que dentro dos parâmetros do projeto que terá ajuda de um arquiteto para que possa ser apreciado pela Câmara local,” explicou Nilton Souza.

PRA VER A BANDA TOCAR

Nilton Souza destacou ainda a disposição do prefeito Cavalcante em ajudar a manutenção das bandas, com apoio ao projeto “PRA VER A BANDA TOCAR”. “ O projeto busca levar a música das bandas para todo o município dentro de um calendário anual - foi salientado pelo gestor municipal que estuda a possibilidade de implantá-lo, assim que terminar os estudos de impacto do setor financeiro municipal”, disse Nilton Souza, que também foi o idealizador do projeto.

Comentários
Mais de Cidades