Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Notícias

27/03/2018 15:36:59
Cidades
Rio São Francisco é tema principal da abertura da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Traipu
Prefeito Eduardo Tavares defende que todas as cidades banhadas pelo Rio tenham saneamento básico
Ascom/Kenedy
Redação com Assessoria

 Com a presença de dezenas de alunos e professores, o prefeito Eduardo Tavares participou, na manhã desta terça-feira, 27, no clube Maragareth, no centro de Traipu, da abertura da etapa municipal da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. “O Rio São Francisco vem morrendo por que o homem vem acabando com o Rio há mais de 500 anos”, enfatizou Eduardo Tavares, durante sua palestra.
“O bem mais precioso do mundo, hoje, é a água. Falar em água, em Traipu, é lembrar do maior rio interior do país”, disse o prefeito, referindo-se ao “Velho Chico”, acrescentando que preservar o Rio é responsabilidade de todos.
Eduardo Tavares alertou para a baixa vazão atual de água que corre pelo Rio São Francisco. Ele enfatizou a ainda falta de saneamento básico que atinge mais de 500 cidades ribeirinhas, piorando ainda mais a situação.
“Apenas a cidade de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, é saneada. E não é com um decreto do presidente da República que o Rio vai sobreviver, mas com a atuação de cada um de nós”, disse, acrescentando que os municípios devem deixar de jogar seus desejos no Rio São Francisco.
Abastece milhões
O prefeito Eduardo Tavares aproveitou o evento para destacar a importância estratégica do Rio São Francisco diretamente para a vida de milhões de pessoas que vivem em seu entorno. “São 20 milhões de pessoas em suas calha e 35 milhões em seu entorno, para vocês terem uma ideia da importância do complexo chamado São Francisco”, disse.
Conferências
A Conferência será realizada simultaneamente nas escolas: Francisco Mangabeiras, Agapito Rodrigues de Medeiros, Cônego Ribeiro, José Medeiros, Joaquim Gomes, Padre Augusto de Melo, Getúlio Vargas, escola do povoado Lagoa Grande, escola do povoado Piranhas, escola do povoado Vila Santo Antônio e escola do povoado Capivara.
Presentes
Além do prefeito Eduardo Tavares e do vice-prefeito Cavalcante, também estiveram presentes ao evento, o secretário Municipal de Educação, Cristiano Machado Tavares, o secretário de Meio Ambiente, Jackson Borges, o secretário de Obras, Genivaldo Rosa, o vereador Mercinho, o ambientalista, Mauricio Machado, além de professores, técnicos e demais funcionários do município.

Comentários
Mais de Cidades