Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com

Notícias

23/04/2019 18:25:47
Cidades
Secretário Municipal de Segurança de Traipu participa de debate sobre implantação de guarda municipal de Arapiraca
Participaram do debate os vereadores de Arapiraca Fábio Henrique e Léo Saturnino, que apresentaram requerimento para que Arapiraca institua sua guarda municipal
Ascom
Redação com assessoria

 O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Traipu, Manoel Novaes, participou na tarde desta terça-feira, 23, de um debate promovido pelo programa Debate Popular, do apresentador Nick Marrone, na Rádio Novo Nordeste, com os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, ambos de Arapiraca.

Os vereadores apresentaram requerimento na Câmara Municipal de Arapiraca com o objetivo de levar ao prefeito de Arapiraca a instituir a guarda municipal na cidade. Como principais argumentos utilizados, os vereadores informam que uma guarda municipal pode ser importante instrumento de combate à violência e também pode atuar de forma preventiva, auxiliando a Polícia Militar.

Em sua participação, o secretário Manoel Novaes informou que a guarda municipal de Traipu atua hoje de forma preventiva, evitando com sua presença ostensiva que pequenos delitos ocorram. Ele destacou ainda o caráter comunitário de sua atuação em Traipu.

“O guarda municipal mora na cidade, ele conhece as pessoas, a comunidade, assim, um vínculo de confiança é mais fácil de ser estabelecido”, disse o secretário de Segurança Pública de Traipu ao defender a implantação de uma guarda municipal como instrumento de combate à violência.

Apoio

Ainda durante sua participação com os demais debatedores, o secretário Manoel Novaes destacou o apoio fundamental do atual prefeito de Traipu, Cavalcante, para que as ações implantadas por sua pasta tomem corpo e atendam à comunidade traipuense na área da segurança.

 

Comentários
Mais de Cidades