Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

28/09/2017 00:13:36
Cidades
Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio é encerrado com caminhada em Traipu
A coordenadora do CAPS Filhos de Davi, Helcerlita Emanuelly dos Santos, explicou que o objetivo da campanha Setembro Amarelo é refletir e dialogar sobre o suicídio
Ascom
Redação com Assessoria

 O município de Traipu se vestiu de amarelo, nesta quarta-feira (27), para se prevenir contra o suicídio. A iniciativa da ação foi da Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS Filho de Davi, e faz parte da campanha Setembro Amarelo, que acontece em todo o País.

No início da manhã, o prefeito Eduardo Tavares, acompanhado de alunos da rede municipal de ensino, de usuários do CAPS e da população em geral, fez uma caminhada pelas ruas da cidade em nome da vida. A comitiva se encontrou na Praça José Palmeira Lima. De lá, seguiu até a Avenida Maria Lima Dias, onde fica o posto de saúde Urbano I, da Academia de Saúde.

"É necessário manter esse espírito de solidariedade, sobretudo entre os membros de uma comunidade pequena, como a nossa. Precisamos cuidar uns dos outros", ressaltou o perfeito Eduardo Tavares.

O psiquiatra do CAPS, Dênis Martins Xavier Tavares, abordou, durante a palestra "Valorização da Vida", a importância de se prestar atenção em quem está ao nosso lado. "O pensamento doente, que é bastante repetitivo, causa o suicídio. A ideação suicida vem com força, de forma impulsiva. Por isso é muito importante que fiquemos atentos. Somos responsáveis pelo amigo que está precisando de ajuda", frisou.


A coordenadora do CAPS Filhos de Davi, Helcerlita Emanuelly dos Santos, explicou que o objetivo da campanha Setembro Amarelo é refletir e dialogar sobre o suicídio, para que, assim, se possa identificar e prestar ajuda a quem precisa.

Comentários
Mais de Cidades