Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

17/06/2016 10:03:47
Curiosidades
Por que meninas se decepcionam com a primeira vez?
Saiba por que quase metade das meninas consideram a primeira relação sexual pior do que o imaginado
Internet Cena do filme Confissões de Adolescente, em que o casal tem sua primeira vez
Redação com IG

 Em pesquisa realizada pelo Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) da USP, descobriu-se que 47,9% das meninas acharam a primeira vez no sexo pior do que elas imaginavam. Apenas 10%, acham que o sexo foi melhor do que o esperado.

Cena do filme Confissões de Adolescente, em que o casal tem sua primeira vez
A frustração na primeira vez é um problema muito frequente e principalmente feminino. Ao responder a mesma pesquisa, apenas 25,5% dos meninos disseram ter se decepcionado na primeira experiência sexual.


Por que isso acontece?

A sexóloga Lelah Monteiro explica que o principal motivo para a decepção na primeira vez é a fantasia de que vai ser perfeito: “Ela idealiza que vai ser um conto de fadas, que vai sentir prazer e, muitas vezes, sente dor”, explica ela.

Muitas sentem dor ao perder a virgindade por que estão tensas, diz Lelah, e o relaxamento na hora do sexo é essencial, ele que ajuda na lubrificação e no solta os músculos da vagina, facilitando a entrada do pênis.

As razões para essa preocupação podem ser inúmeras. Muitas meninas, fazem o ato escondidas e se desesperam se outas pessoas irão descobrir. Algumas cedem ao parceiro por pressão: do companheiro, dos amigos, ou dela mesmo.

Outro motivo também, é o fato de a menina não conhecer ao certo seu corpo e a maneira como sente prazer, antes de se entregar a outra pessoa.

Como evitar a decepção?

Para conhecer o corpo é preciso masturbação. Em um país em que 20% das mulheres nunca se masturbou, Lelah é categórica: “É preciso que ela se toque, e a partir das percepções, sinalize para o parceiro o que gosta”

Mas de nada adianta se no momento da primeira relação sexual a menina estiver com alguma preocupação.

Para não ter medo de engravidar, Lelah adverte que antes de transar pela primeira vez é preciso saber colocar a camisinha: “Além de deixar claro para o parceiro que é necessário usar preservativo na relação.”

Comentários
Mais de Curiosidades