Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
24ºC
Arapiraca,
Tempo Nublado

Notícias

25/02/2015 17:02:42
Educação
Diretores de escolas serão supervisores do Pronatec, diz Luciano
Estabelecimentos de ensino ofertarão cursos profissionalizantes
Secom

Os diretores de 72 escolas da rede estadual que ofertarão os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) serão supervisores da execução do programa em suas unidades de ensino. O tema foi pauta de reunião entre os gestores escolares e o secretário Luciano Barbosa, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).

 

A portaria designando os diretores como supervisores do programa será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. Na ocasião, Barbosa destacou a importância do Pronatec para a inserção de jovens da rede pública no mercado de trabalho.

 

“O Pronatec traz em si muitas oportunidades para o nosso aluno do Ensino Médio e, por isso, é importante trabalharmos voltados para esta população que tem uma grande demanda por este tipo de qualificação, pois, por meio da educação, suas vidas podem ser transformadas”, frisou o secretário.

 

Durante a reunião, o secretário também abordou temas como transporte escolar, mudança nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e descentralização de recursos para a Educação.

 

“Estamos estudando a legislação de forma a encontrar os meios para que esse repasse de recursos seja feito direto para nossos diretores, dando mais autonomia para suas ações. Vale ressaltar que tudo isso será feito com o acompanhamento dos conselhos escolares, câmaras municipais e demais órgãos de controle social”, destacou Luciano Barbosa.
 

Comentários
Mais de Educação