Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

23/06/2016 08:49:13
Educação
Estado entrega escolas e ginásios de esporte no Agreste quinta-feira (23)
Obras vão beneficiar cerca de 4 mil alunos das cidades Craíbas e Lagoa da Canoa
ASCOM/AL
Redação com assessoria

 O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário do Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, inauguram, nesta quinta-feira (23), às 9h30, as obras de construção, reforma e ampliação de ginásios de esporte e escolas públicas estaduais nas cidades de Craíbas e Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. Cerca de quatro mil alunos serão beneficiados com a entrega das obras.

A maratona de inaugurações será iniciada pela cidade de Craíbas, onde os alunos e professores foram contemplados com melhorias no ginásio poliesportivo e na Escola Nossa Senhora da Conceição.

A diretora da unidade de ensino, Lucimar Teles Pereira, aprovou a iniciativa e explica as melhorias estruturais que o local recebeu. “No ginásio recebemos novas peças para o banheiro, grades de proteção, serviços de manutenção na cobertura da quadra e a pintura do prédio. Já na escola, além da pintura, as janelas foram trocadas, portões arrumados e ainda teve serviços de manutenção na parte elétrica e encanação”, afirma Lucimar Teles.

Segundo a diretora, cerca de 1.100 alunos da rede pública estadual foram beneficiados, além dos 180 alunos da rede municipal, que também utilizam o ginásio da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.

Em Lagoa da Canoa, a escola estadual, que também se chama Nossa Senhora da Conceição, recebeu uma nova sala para estudos. O piso, forro do teto e os quadros negros foram todos substituídos e o prédio também passou por pintura.

“A escola tem 700 alunos e, com a reforma, vamos poder atendê-los melhor. A situação aqui mudou para melhor; nós só temos a agradecer. Está lindo o local”, disse o diretor Manoel Gomes da Silva.

Obras - A Secretaria da Educação (Seduc) está reformando 72 escolas em todas as regiões de Alagoas. As obras foram devidamente licitadas e nenhuma atrapalha o andamento do ano letivo. Além dos serviços de manutenção, 32 quadras estão em construção em todo o Estado.

Comentários
Mais de Educação