Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Notícias

28/07/2016 13:11:24
Educação
Sistema Educacenso terá nova versão disponível a partir desta quinta-feira (28)
Migração e outras atualizações poderão ser realizadas pelo link www.educacenso.inep.gov.br
Ascom/AL
Redação com assessoria

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará, na tarde desta quinta-feira (28), a nova versão do sistema Educacenso, para migração e atualização dos dados do censo escolar 2016. O link para acesso é owww.educacenso.inep.gov.br.

Segundo a coordenadora estadual do Censo Escolar, Cheila Vasconcelos, além da abertura para migração de dados de sistemas próprios de gerenciamento escolar das diversas redes para o Educacenso, também estarão disponíveis na nova versão a atualização nos seguintes campos: aluno, escola, remanejamento, turma, profissional escolar, usuários e relatórios.

A coordenadora destacou a necessidade de atenção na hora de escolher o navegador. “Algumas pessoas estão encontrando dificuldades para atualização, inclusive com informações de erro. A partir das últimas versões, o ideal é utilizar o Google Chrome”, explicou.

Lembramdo que os números do Educacenso também subsidiam a formulação de políticas públicas e influenciam no cálculo de índices educacionais, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Mais informações pelo email educacenso.al@gmail.com ou pelos telefones (82) 3315-1264 e 1265.  

Comentários
Mais de Educação