Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
25ºC
Arapiraca,
Tempo Nublado

Notícias

17/12/2015 16:37:33
Entretenimento
Homem vive Papai Noel há 46 anos
Cláudio Roldan tem 77 anos de idade
Redação com Internet

 

Cláudio Roldan de Mesquita tem 77 anos, vive em Teresópolis (RJ) e encarna o Bom Velhinho desde 1969!
Já são 46 anos dedicados à felicidade das crianças – muitas, inclusive, já cresceram e hoje trazem seus filhos e netos para conhecerem o Papai Noel que as encantou há várias décadas.


Tudo começou há mais de setenta anos: Cláudio ainda era um garotinho que morava em Porto Alegre (RS) quando encontrou com um Papai Noel e pediu uma bicicleta.
 

E o que ele escutou? “Vá lá no guarda-roupa que você encontra”. Mera decepção... Cláudio foi enganado pelo primeiro “Bom Velhinho” que encontrou na vida. No ano seguinte, ele descobriu que o personagem não existia e seu tio sempre fora o Papai Noel.


Anos depois, em 1969, Cláudio foi convidado para estar do lado “de cá” da magia: ele foi chamado por duas amigas para vestir a roupa vermelha e a barba branca do Bom Velhinho e entreter as crianças de um jardim de infância. Cláudio deixou a experiência ruim com o personagem no passado e fez tudo aquilo que o Papai Noel deve fazer: animar, ouvir e educar os pequeninos. Sempre com a delicadeza que eles necessitam, é claro.


Quase meio século depois, ele continua investindo na caracterização. A barba, por exemplo, é importada. Mas fica tão fixa no queixo que não tem como arrancá-la. Tanto que ele desafia os infantes que não acreditam a puxarem sua barba: “Se ela sair, eu não sou o Papai Noel”. E o que ele mais ouve depois disso? “Mãããe! Esse é o Papai Noel de verdade!”

Comentários
Mais de Entretenimento