Olá, Boa noite! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
22ºC
Arapiraca,
Parcialmente Nublado

Notícias

12/07/2015 21:28:19
Justiça
Tribunal de Justiça lança biblioteca digital no próximo dia 17
Magistrados e servidores poderão acessar quase 150 livros, periódicos e vídeos
TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) lança, no próximo dia 17, biblioteca digital que vai possibilitar a magistrados e servidores o acesso a quase 150 livros, 33 periódicos e 166 vídeos da área jurídica, além de textos atualizados e integrais de todos os códigos brasileiros. O acesso à Biblioteca Digital Fórum será feito pela rede interna do Poder Judiciário de Alagoas, por meio do link que será disponibilizado na Intranet.

Segundo José Baptista, diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, a biblioteca digital vai ampliar o acesso à informação e trazer mais segurança às pesquisas. “Atrás do conteúdo na internet é comum encontrar vírus e sites maliciosos que podem trazer insegurança ao computador ou mesmo ao sistema judicial do Tribunal. Com a centralização da biblioteca, se tornará desnecessária, muitas vezes, a consulta a sites que podem trazer esses problemas”, ressaltou.

Os conteúdos serão disponibilizados pela Editora Fórum Ltda., de Belo Horizonte/MG. O contrato com a empresa terá vigência de um ano e será assinado pelo presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, em solenidade no auditório do Pleno, no dia 17, às 9h.

“A Biblioteca Digital Fórum ampliará as possibilidades e condições de busca, disponibilidade e recuperação de informações por acesso remoto no âmbito do Poder Judiciário Alagoano e dando continuidade aos objetivos de modernização e diversificação dos serviços da Biblioteca do TJ/AL”, explicou a analista judiciária Mirian Alves.

Comentários
Mais de Justiça