Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
20ºC
Arapiraca,
Estrelado

Notícias

16/12/2015 01:09:07
Oportunidades
Concurso do INSS ofertará salário de R$ 7,8 mil
Edital vai ser publicado em breve
Redação com JC Concursos

Faltam poucos dias para que seja publicado o tão aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Acontece que a data máxima estipulada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) é 29 de dezembro.

De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, ainda não definida a data para a divulgação o edital, mas, apesar disso, o seu lançamento poderá ocorrer até mesmo antes do prazo final.

No último dia 4 de dezembro, saiu no Diário Oficial da União a escolha do Cespe/UnB como a banca organizadora do certame. Agora falta assinar o contrato de prestação de serviços e divulgar o extrato no DOU.

Possível distribuição das vagas
Em 27 de novembro, o INSS finalizou o processo de remoção interna, e apesar de não ter sido confirmado pelo órgão, é bem provável que esta fosse a única etapa que faltava para que seja feita a distribuição das oportunidades do concurso.

O JC Concursos teve acesso aos documentos do resultado final da remoção para técnico e analista do seguro social. Com base nos postos que ficaram vagos e na unidade de exercício dos funcionários que serão realocados, é possível ter uma ideia de como será feita a lotação dos aprovados. Ao que tudo indica, haverá nomeações em todos os Estados, incluindo São Paulo, mais o Distrito Federal.

Baseado no resultado final da remoção interna, as chances para técnico devem ficar distribuídas da seguinte maneira: São Paulo (114), Acre (5), Alagoas (17), Amazonas (35), Amapá (5), Bahia (89), Ceará (17), Distrito Federal (13), Espírito Santo (4), Goiás (28), Maranhão (58), Minas Gerais (72), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (34), Pará (86), Paraíba (10), Pernambuco (34), Piauí (1), Paraná (36), Rio de Janeiro (15), Rio Grande do Norte (13), Rondônia (15), Roraima (3), Rio Grande do Sul (48), Santa Catarina (24), Sergipe (4) e Tocantins (12).

No caso do analista, as oportunidades podem ser lotadas em São Paulo (18), Acre (6), Alagoas (2), Amazonas (3), Amapá (3), Bahia (22), Ceará (7), Distrito Federal (2), Goiás (4), Maranhão (4), Minas Gerais (14), Mato Grosso do Sul (7), Mato Grosso (6), Pará (5), Paraíba (4), Pernambuco (3), Piauí (1), Paraná (3), Rio de Janeiro (4), Rondônia (5), Roraima (2), Rio Grande do Sul (12), Santa Catarina (6), Sergipe (1) e Tocantins (6).

Se a distribuição das oportunidades acontecer conforme o resultado da remoção interna, o Estado de São Paulo será a região com maior número de chances. Ou seja, serão 114 postos para técnico e 18 para analista. Dessa forma, é grande a probabilidade de que haja ofertas na capital e nas cidades de Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Suzano, Carapicuíba, Monte Alto, Guariba, Itatinga, Capivari, Sumaré, Bragança Paulista, Atibaia, Itapeva, Botucatu, Várzea Paulista, Hortolândia, Cajuru, Cajati, Miracatu, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Novo Horizonte, Mococa, Guapiara, Igaraçu do Tietê, Pilar do Sul, entre outras.

Contratações dos servidores em 2016
Nas próximas semanas será lançado o aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). E a boa notícia é que o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho, confirmou que as provas devem ocorrer no início do ano que vem e que a previsão do órgão é que as contratações aconteçam até o começo do segundo semestre.

"A nossa expectativa é de realização do concurso no primeiro semestre e ainda no primeiro semestre ou, no máximo, no início do segundo semestre de 2016 a gente já possa fazer a contratação, a nomeação dos novos servidores", disse José Nunes Filho em entrevista à Anasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social).

 

Comentários
Mais de Oportunidades