Olá, Boa tarde! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
27ºC
Arapiraca,
Tempo Nublado

Notícias

09/12/2014 14:14:49
Oportunidades
Empresa contact center AeC inicia treinamento com 1.500 pessoas
A empresa tem 22 anos de história e trabalha com especialização em atendimento ao público, com 14 unidades pelo Brasil

 Mais de 1.500 pessoas que já passaram pela primeira etapa da fase de admissão, na empresa AeC, iniciaram na manhã deste sábado (6), a segunda etapa da avaliação, com um treinamento profissional nas instalações no prédio do Sesc, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

A empresa tem 22 anos de história e trabalha com especialização em atendimento ao público, com 14 unidades pelo Brasil.

Com a chegada da AeC, o município recebe, em toda a sua história, o maior investimento em contratação de uma só vez de grande número de trabalhadores.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) e apoio da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio e equipe, estão sendo ofertadas, inicialmente, 1.300 vagas de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.

O treinamento começou às oito horas e se estenderá até as 18 horas, nas instalações do prédio do Sesc.

Nesse momento, estão recebendo treinamento específico e profissionalizante, as pessoas que passaram pela fase de agendamento, entrevista e testes de língua portuguesa, matemática e noções de informática.

O treinamento vai durar 13 dias, e, por outro lado, o cadastramento continua sendo realizado na Casa do Trabalho, localizada na Rua São Francisco, no centro de Arapiraca, por meio de parceria com o técnicos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Centro de Capacitação Profissionalizante de Arapiraca (CCPAR) e Serviço Nacional de Emprego

(Sine/Arapiraca), com apoio de especialistas da empresa AeC.

O grupo já iniciou, há alguns dias, o recrutamento de cerca de três mil trabalhadores jovens e adultos.

Esse expressivo contingente está sendo selecionado para agendamento, entrevista, treinamento e contratação, inicialmente, de 1.300 pessoas para trabalharem na empresa de atendimento ao público.

De acordo com Raquel Araújo, coordenadora do CCPAR, localizado na Casa do Trabalho, na Rua São Francisco, número 1.234, como requisito inicial, a pessoa deve ter 18 anos completos, concluído o Ensino Médio, apresentar carteira de trabalho, documento de identidade, comprovante de residência em Arapiraca, cartão do PIS e carteira de reservista ou de dispensa, no caso dos homens.

A AeC já iniciou os serviços de instalação da estrutura onde vai funcionar a central de atendimento, no prédio da antiga Ceasa, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

Estão sendo investidos cerca de R$ 20 milhões no empreendimento, que, segundo os diretores da empresa, vai gerar, a partir do dia 2 de janeiro, 1.300 empregos diretos.

Ao final da obra, a unidade terá mais de 6.000 metros quadrados e abrigará 1.098 Posições de Atendimento (PAs). Somente na Região Nordeste, a empresa AeC gera 13 mil empregos, e mais de 27 mil em todo o Brasil.

Comentários
Mais de Oportunidades