Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
20ºC
Arapiraca,
Estrelado

Notícias

30/03/2016 09:52:22
Oportunidades
Ufal abre inscrições para ingresso nos cursos de licenciaturas em Música
Vagas são destinadas para habilitações em Educação Musical, Canto e Clarinete
Redação com assessoria

 A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas até o dia 18 de abril para o preenchimento de 28 vagas do curso de licenciatura em Música, distribuídas nas habilitações em Educação Musical, Canto e Clarinete. O processo seletivo está definido para o dia 22 de maio e podem concorrer às vagas somente os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que são portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, de diploma de curso superior devidamente registrado, ou aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

Conforme edital da Copeve, o processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é dotada do teste específico de música, composto de provas escrita, de percepção musical e de performance musical. Na segunda etapa, somente os candidatos aprovados na etapa anterior serão classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pelas notas das quatro áreas de conhecimento e redação do Enem 2015. Serão reservadas 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Consta também no edital que caberá à coordenação do curso de graduação em Música a responsabilidade pelas atividades técnicas relativas à realização do teste específico, e à Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alagoas e ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), a convocação e a realização da matrícula dos candidatos classificados. A Copeve divulga o resultado dos classificados no dia 13 de junho.

 

Comentários
Mais de Oportunidades