Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Tempo Limpo

Marketing | Adriano Arestides

Quem é Adriano Arestides? Adriano Arestides é Líder Coaching, pós graduado em psicopedagogia institucional em desenvolvimento humano. Atua hoje nas áreas de marketing de relacionamento, gerente executivo em vendas diretas com larga experiência em vendas no atacado e varejo.
12/07/2015 18:50:02
Melhores resultados em vendas

6 dicas simples mas poderosas que as uso

no meu dia-a-dia e me dão grande retorno em vendas, acredito que se usa-las

terás melhores resultados, vejamos:

 

1 - Reúna informações pessoais do seu cliente: quanto mais você souber sobre o seu cliente melhor. Estas informações ajudarão a você desenvolver um relacionamento maior com ele, assim você poderá agrada-lo, indentificar suas necessidades e dores e dar um atendimento personalizado para cada um.

2 - Faça amizades, as pessoas compram mais de amigos do que de vendedores:

se envolva com seus clientes, participe de seus problemas, busque soluções sem ter o objetivo de receber algo em troca, semeie e invista neles, assim eles começarão a comprar muito mais de você. As pessoas correm de vendedores tiradores de pedido.

 

3 - Forme uma rede de relacionamentos:

Meus concorrentes ligam para meus clientes de vez em quando. Aí eles dão o número de meu telefone e dizem ao concorrente para ligar para mim a fim de obter minha opinião sobre o serviço deles.

Eles dizem: “Ligue para o Adriano Arestides e explique tudo a ele.Se ele achar que está bem, nos dirá”. Seus clientes agiriam assim se o seu concorrente ligasse para eles? O que você está fazendo para garantir isso?

4 - Conecte-se com seu cliente:

veja o que você e seu cliente possuem em comum, e utilize-se disso para conectar-se com seu cliente, as pessoas ficam mais abertas e menos na defesa quando estão ao lado de alguém que tem algo em comum com elas.

5 - Divirta-se, use o humor:

use do bom humor, procure tirar sorrisos do seus clientes,leve a alegria até ele, se você conseguir fazer seus clientes rirem eles certamente vão comprar de você, a risada é uma aprovação tácita e esta leva à aprovação contratual.

6 - Nunca seja pego vendendo:

eu fico nervoso quando vejo um vendedor parecendo um vendedor rsrsrs. É preciso entender que vender é uma arte e não algo mecânico. Sendo uma arte é preciso conhece-la, desenvolve-la, treina-la e por final apresenta-la.

Comentários
Mais de Marketing | Adriano Arestides