Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Negócios | Charlyton Dantas

Quem é Charlyton Dantas? Charlyton Dantas é funcionário público, ama a fotografia, tem formação técnica em Contabilidade e nível superior em Marketing. Escreveu por mais de 10 anos em editoriais renomados do estado de Alagoas.
24/09/2015 22:15:43
ARAPIRACA AVALIOU E PROPÔS SUGESTÕES AO PLANO
Charlyton DantasApresentando o Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Alagoas

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos vem sendo elaborado através da Empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente, seguindo os padrões do Marco Regulatório (Lei nº 12.305/2010), e sendo conduzido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.



É uma grande conquista para todos os alagoanos, principalmente a forma como está sendo realizado o trabalho, aberto e participativo, interagindo com toda sociedade de norte a sul em diversas audiências, segue a programação dos dias 22/09/2015: Região Sertão – Delmiro Gouveia, 23/09/2015: Região Bacia Leiteira – Santana do Ipanema, 24/09/2015: Região Agreste – Arapiraca, 25/09/2015: Região Sul – Coruripe, 28/09/2015: Região Zona da Mata – Murici e 30/09/2015: Região Litoral Norte – Porto Calvo.

O Plano é audacioso e foi subdividido tematicamente em 6 (seis) eixos, facilitando e direcionando aos interessados e técnicos de cada área. Vale ressaltar o empenho desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais, neste dia, com a SEMASA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, através do seu Secretário Ivens Barbosa que não poupou esforços na entrega dos convites as mais diversas entidades e instituições formadoras de opinião da Cidade, além de garantir um coffee break maravilhoso.

Para ter uma ideia da representação dos eixos, participaram do tema Resíduos dos Serviços de Saneamento e de Saúde, Alysson Torres Santos – Engenheiro Ambiental e Sanitarista-SEMASA, Charlyton Airan de Souza Dantas – Coordenador da Câmara Temática Cidade Sustentável de Arapiraca/SEMASA, Cynthia Vanessa J. R. Tavares – Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Arapiraca, Francele Lemos Batista – Biologia-SEMASA, José Valdenor dos Santos – CMSA/Arapiraca, Maxsuel Diniz Martins – Agrônomo-SEMASA, Paulo de Tarso G. D`Almeida Lins – ARSAL/Maceió, Rayne Fernandes de Melo – Biologia-SEMASA, Roberto Santos Rocha – SMMA/Taquarana e Sônia Maria Barrozo – IMA/Maceió.

Os frutos deste Plano irão fomentar bem mais conquistas do que se pensa, além é claro de uma população estadual com cidades limpas e organizadas, melhorando o meio ambiente e a qualidade de vida em todos os seus aspectos.

Após a análise das proposições e concluídas as alterações, o Plano será apresentado para validação, numa reunião pública com participação do Comitê Diretor, tendo seu início a partir das 8h30, no dia 16 de outubro deste ano, localizado no Auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas – FETAG, paralela a Travessa João Davino, 330 – Bairro Mangabeira - Maceió.

Comentários
Mais de Negócios | Charlyton Dantas