Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com

Blog do Márcio | Márcio Pedro

Quem é Márcio Pedro? Contador e Pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, é Gerente Administrativo de uma grande indústria e distribuidora de alimentos. Sempre atualizado em assuntos de economia, política, educação e literatura, escreve também microcontos
29/01/2019 20:51:44
Arapiraquense de 17 anos que estudou sozinha em casa é aprovada em 1º lugar em Engenharia Civil no estado de Alagoas.
Márcio Pedro

Maria Clara de Lima Medeiros, moradora do bairro São Luís em Arapiraca, e com apenas 17 anos, filhas de pais trabalhadores do comércio da cidade mostrou para a sociedade que foco, disciplina e muita força de vontade é o caminho para qualquer aluno conquistar seus sonhos.

Pela primeira vez fazendo o exame do Enem para valer, Maria Clara preparou e pôs em prática, sozinha em casa, um cronograma de estudos por 10 meses antes da prova.

Filha de uma família modesta, não tinha dinheiro para investir em cursos preparatórios, mas isso não a deixou desmotivada, o que a fez tomar a iniciativa de se debruçar nos livros da maneira que podia e conseguiu nota para o primeiro lugar em engenharia civil em Alagoas.

Maria Clara, filha mais velha, do casal ligou muito feliz para o pai que estava no trabalho para contar o feito. Sem conseguir conter a emoção, seu pai Jackson Medeiros através do das redes sociais comunicou a notícia em um áudio do WhatsApp para seus familiares e amigos muito emocionado.

Maria Clara já está se programando e fazendo novos planos para sua nova morada na capital Maceió, onde cursará Engenharia Civil na Ufal, Universidade Federal de Alagoas.

A novíssima engenheira contou ainda que mais oito amigas de sala também passaram em outros cursos, e que na escola a alegria e emoção é geral. Segundo a mãe de Clara, dona Gisele, a caçula Izabella já disse que quer seguir os mesmos passos da irmã.

Comentários
Mais de Blog do Márcio | Márcio Pedro