Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Blog do Márcio | Márcio Pedro

Quem é Márcio Pedro? Contador e Pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, é Gerente Administrativo de uma grande indústria e distribuidora de alimentos. Sempre atualizado em assuntos de economia, política, educação e literatura, escreve também microcontos
03/10/2016 13:43:58
Feira Grande elege Flavio Do Chico da Granja como novo prefeito da cidade.

A cidade de Feira Grande, no agreste de Alagoas elegeu ontem  para prefeito Flávio do Chico da Granja do PSDB que disputou com o atual prefeito Veridiano Almir do PMDB. Flávio teve 51,56% dos votos, o que corresponde a 7.096 votos, já Veridiano Almir ficou em segundo lugar com 46,77% que corresponderam a 6.424 votos, e em terceiro colocado, Junior Soares do PDT com 1,57% ou 215 votos.

Votos brancos totalizaram 222 e nulos 678.

A câmara de vereadores também sofreu modificações, onde foi renovada em 36%, ou seja, dos 11 vereadores eleitos, quatro são novatos para a cadeira do legislativo, Doutor Flavio Mauricio, Zé Bidu, Dona Josa e Carlinho do Loro.

Com uma disputa mais curta este ano, apenas 45 dias de campanha, Flávio do Chico da Granja teve poucos dias para organizar sua candidatura, uma vez que ele decidiu disputar o cargo no limite do prazo a pedido dos seus eleitores que se sentiam órfãos e também de olho na alta rejeição que o atual prefeito apresentava naquele município.

Flavio Rangel Aposto Lira, 38 anos, o mais velho dos cinco irmãos é filho da cidade de Feira Grande, começou logo cedo sua vida no trabalho do campo acompanhando e aprendendo com seu pai, o saudoso Chico da Granja que lhe ensinou os primeiros passos de uma gestão de sucesso que estaria por vir. Passou a adolescência estudando e ajudando ao pai na pioneira e próspera casa de farinha de mandioca da região. Se formou em Direito e passou no primeiro concurso que prestou para funcionário público na justiça de Alagoas onde trabalhou por alguns anos. Seu pai naquela época ingressou na política local por um ideal para aquela população, mas o destino mudou os planos da família. Chico da Granja faleceu em um trágico acidente na rodovia 485, perto de casa. Naturalmente Flávio assumiu os negócios do pai que com conhecimento acadêmico e com uma veia empresarial pulsante conseguiu dobrar o patrimônio em pouco tempo, e diante de tanto trabalho decidiu pedir exoneração do seu cargo público para continuar com o negócio familiar que a cada dia lhe cobrava mais tempo e dedicação. Também mudou a visão e estrutura da empresa saindo de um estágio de manufatura para um modelo industrial. Hoje Flávio conta com duas indústrias e um centro de distribuição de produtos derivados da mandioca, o qual é conhecido como produtos Tio Francisco em homenagem ao pai. Emprega hoje nas suas empresas aproximadamente 100 famílias, onde 99% desse pessoal é genuinamente feira grandense, tem uma marca comercial muito forte e já consolidada no mercado abrindo constantemente empregos indiretos para outras famílias. Nesse período seu irmão Fabinho seguia a carreira política em Feira Grande, as quais o Flávio sempre participou efetivamente de forma colaborativa o que conseguiu tornar seu irmão prefeito da cidade, cumprindo mais um sonho do pai, Chico da Granja, que iniciou esse caminho. Atualmente Flávio é casado e tem três filhos, assumirá dia 1 de janeiro de 2017 o cargo de prefeito da mesma cidade e traz consigo um caminhão de projetos na área social, e de geração de empregos e renda para seus conterrâneos, tem o compromisso de levar todo seu conhecimento de vida para ajudar aquela população que só necessitava de um pouco de dignidade.

 

Comentários
Mais de Blog do Márcio | Márcio Pedro