Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Blog do Márcio | Márcio Pedro

Quem é Márcio Pedro? Contador e Pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, é Gerente Administrativo de uma grande indústria e distribuidora de alimentos. Sempre atualizado em assuntos de economia, política, educação e literatura, escreve também microcontos
18/04/2016 23:31:53
O cheiro do queijo.

 Suponhamos que a presidenta Dilma realmente perca o mandato nos próximos meses, uma análise mais profunda nos mostra que teremos aí uma ratoeira armada para o senado do PSDB Aécio Neves que já estranhou desde ontem o queijo oferecido pelo PMDB. Sabemos que o Aécio é menino caprichoso, de grande ambição, principalmente de ser um dia presidente do Brasil, e essa arapuca que está se formando está o deixando cismado, pois se aceitar fazer parte do governo do Michel Temer corre o risco de não ter chances de vitória concorrendo a presidência em 2018, pois será ofuscado nessa trajetória pemedebista (se der certo), e sabemos que o coadjuvante da história política sempre foi o PMDB, nunca o PT ou PSDB.

Ressurgindo das cinzas o Lula seria o outro candidato acompanhado da Marina Silva, e quem sabe, do imprevisível Ciro Gomes como outras possibilidades de candidaturas. Nessa armação o PMDB possivelmente lançaria candidato próprio, visto que estaria com o poder nas mãos. Ponto! E o que neste momento estaria Aécio Neves fazendo dentro do governo PMDB? Definhando!? Desta forma, o marsupial tucano nesse momento está cheirando e rodeando, mas talvez não morda o queijo oferecido, pois essa ratoeira pode desarmar e ele morrer com fome.

Vale ressaltar aqui que o Temer não tem carisma nenhuma com os brasileiros, que sua legitimidade é discutível, que terá um PT raivoso pela frente, que o trabalho de junção das peças da economia, da ética, do desenvolvimento e da sociedade estão muito espalhadas e por isso o queijo oferecido é o do Reino, e sabemos que gabirus são espertos, não comem comida com veneno, e na dúvida, pedem para outros ratinhos mais jovens provarem primeiro. Vamos aguardar os acontecimentos por etapas, quem sabe isso não aconteça e esse pensamento se torne apenas devaneios deste que vos escreve.
 

1 Comentário

Mais de Blog do Márcio | Márcio Pedro