Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
21ºC
Arapiraca,
Estrelado

Rapadura | Miguel Alves

Quem é Miguel Alves? Instrutor de curso de formação de condutores, radialista e estudante de Geografia da Uneal. Tem como xodó sua neta Lara Beatriz, de apenas 2 anos. Miguel Alves dos Santos mora em Arapiraca, tem o coração valente e não tem medo de ser feliz.
07/11/2017 08:17:50
Graziano, Diretor da ONU, preocupado com a FOME no Brasil ! ! !
DivulgaçãoJosé Graziano

Diretor da ONU preocupado com o Brasil que poderá fazer parte do mapa da fome novamente

O brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (desde 2011) é agrônomo, professor e escritor, está preocupado com a possibilidade do Brasil voltar a ter a fome como um de seus problemas crônicos e estruturais.


Segundo ele “se o Brasil não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa da Fome da FAO”, alerta, em entrevista por e-mail ao UOL, da sede mundial da instituição, em Roma (Itália).

O Mapa da Fome é um estudo elaborado desde 1990 pela FAO, principal órgão internacional de incentivo a políticas de combate à fome e à promoção do alimento. O mapa reúne e analisa dados sobre a situação da segurança alimentar da população mundial, fazendo diagnósticos por regiões e países.

O Brasil saiu da “lista negra da fome” no ano de 2014. Pela primeira vez, segundo a FAO, número inferior a 5% dos brasileiros se alimentava com menos calorias diárias que o recomendado. Um país com mais de 5% da população subalimentada entra no mapa. Em 2014, as pessoas com restrição alimentar severa no Brasil representavam 3% da população.

Na entrevista, Graziano, defende que “é preciso tornar a questão da fome um problema político para poder ser objeto de políticas públicas”.

Entre 2003 e 2004, Graziano atuou no gabinete do Presidente Luiz Inácio LULA da Silva, como Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, sendo o responsável pela implementação do PROGRAMA FOME ZERO.

Comentários
Mais de Rapadura | Miguel Alves